Friday, December 30, 2005

DO OUTRO NATAL


( Pediram-me para repetir, mas agora com uma flor)

Subo as escadas aliviado dum longo dia de trabalho e chamo por ti. Não te vejo, mas adivinho que estás a sorrir. Volto a chamar-te e espreito pela porta entreaberta e vejo-te à procura do meu olhar, com o teu sorriso que ilumina o quarto e a minha vida. Aproximo-me e já não sorris, mas ris sonoramente quase à gargalhada. Teus pés e tuas mãos de criança agitam-se de contentamento e eu fico para ali pasmado de alegria. Foi no tempo de eu sentir o encanto de ser pai.
Hoje foste tu a subir as escadas e a trazeres um sorriso diferente. Ficaste a olhar-me e disparaste atenta à minha reacção: “Vais ser avô!” Não disse nada, mas dentro de mim espraiava-se o teu sorriso, como quando era eu a subir as escadas. E o futuro ficou com um significado diferente.

3 Comments:

Blogger Menina Marota said...

Feliz de quem ouve essas palavras, ditas assim com essa firmez, orgulho e carinho...

Sim... o futuro tem outro significado...

FELIZ ANO DE 2006, para todos...

Abraço ;)

7:44 AM  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Pediram-te para repetir e pediram bem, este texto carregado de sentidos e sentires merece estar sempre presente. Obrigada por o teres feito!

Um beijo grande grande

P.S. Quero mais fotos

9:43 AM  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Um dia a "Nossa" Carolina vai adorar ler isto e que eu esteja por perto quando tal acontecer.

Outro beijo

9:45 AM  

Post a Comment

<< Home